Flexite

Os termoplásticos são produzidos desde 1962 pela empresa Flexite, nos Estados Unidos, que atende o mercado americano e exporta para todos os continentes.


Informações Gerais

FLEXITE um material usado como base para próteses, elaborado para corrigir algumas falhas existentes no acrílico convencional. É biocompativel e não quebra.

Com FLEXITE conseguimos reabilitações estéticas, eliminando os grampos de metal. O resultado final é mais estético, com uma translucidez natural que se mescla com o tecido gengival.

Flexite,por ser uma resina FLEXITE, distribuo as forças mastigatórias sobre as áreas edêntulas,eliminando pressões desnecessárias nos dentes naturais remanescentes.Promove uma estimulação gengival, ajudando a diminuir a reabsorção óssea.

Indicações:


Benefícios:


Próteses Parciais Removíveis Convencionais:

Em estudos feitos durante 10 anos, com 748 usuários de próteses parciais removíveis, a porcentagem de fracassos foi de 25% em 5 anos e de 505 em 10 anos.

Os maiores problemas encontrados foram nas áreas de bossas dentais, osso alveolar e fraturas de grampos metálicos.O uso de acrílico convencional poderá causar uma irritação gengival,,ocorrendo uma resposta alérgica á química do material.

Os problemas estéticos como cor e grampos que ficam á mostra, também influenciam na rejeição do paciente em relação ás próteses convencionais.A natureza frágil do acrílico, frente a impactos, diminuiu a vida útil da peça.


Material Flexite

O material FLEXITE é composto por grãos de resina, que são injetados numa mufla especial a uma determinada temperatura.Os técnicos de prótese que trabalham com esta tecnologia são treinados pela nossa empresa. A fabricação inicial das próteses, assim como reembasamentos posteriores, são feitos pelo nosso laboratório. A base da prótese pode ser feita de acrílico, ou com acrílico na parte vestibular e metal na lingual.

Devido sua característica, não há necessidade de aumentar a espessura do acrílico.As selas podem ser finas (aproximadamente 2mm), sendo assim mais confortável para o paciente, permitindo que este fale mais clara e confortavelmente.Sua espessura mais delgada tem um benefício extra que é fazer com que as resinas vestibulares da prótese sejam translúcidas, permitindo que a cor da mucosa do paciente se mescle com a prótese.Os resultados são muito mais estéticos.Além disso, a característica de não se quebrar,é um grande beneficio para o paciente.

FLEXITE é biocompatível,sendo uma excelente opção para pacientes alérgicos ou sensíveis a metil-metacrilatos. Nunca houve sensibilidade da mucosa atribuída á resina. A flexibilidade deste produto é a chave do seu sucesso. O uso de material flexível distribui as cargas mastigatórias, fazendo com que a carga dos bordos e dentulos seja mais sutil em comparação com a maior parte das próteses rígidas.Há menos necessidade de ajuste em relação ás próteses convencionais.


Vantagens do Material Flexite:


Matéria Prima Flexite:

Cinco tipos de termopláticos, com características exclusivas, desenvolvidos para a CONFECÇÃO DE PRÓTESES REMOVÍVEIS PARCIAIS E TOTAIS. Material aprovado pelo F.D.A. e pela Comunidade Européia (CE). As próteses são confeccionadas em uma máquina injetora, fabricada especialmente para este objetivo.

Indicações

  • Reabilitação oral, unilateral e bilateral.
  • Pacientes idosos.
  • Pacientes especiais.
  • Provisórias para reabilitação com implantes.
  • Mantenedores de espaço.
  • Epíteses.
  • Placas mio-relaxantes.



Opções de uso conjugado com barra metálica:

  • Apoios oclusais metálicos, mas com braço de retenção estético.
  • A força transmitida aos dentes suporte é minimizado.
  • Isentas de monômeros.
  • Possibilidade de reembasamento.
  • Atóxicas e sem odor.
  • Menor absorção de água.

Característica, Vantagens e Recursos das Próteses Flexite:

Conforto

As próteses flexíveis feitas com FLEXITE podem ser executadas com uma espessura mais delgada. Isto permite que o paciente se acostume com um corpo estranho com mais facilidade.A flexibilidade do material absorve o choque da força mastigatória, incluídos aí os casos de cobertura palatina completa.As próteses feitas com FLEXITE não apresentam os pontos onde normalmente se produz um fulcro em próteses parciais de base rígida. Desde a inserção da prótese, e através do uso continuo, o paciente terá mínima obstrução e quase nenhuma reação à pressão, normalmente produzida por materiais de base rígida.


Segurança

FLEXITE garante que seu produto não se rompe, desde que:

  • Seja usado de acordo com as especificações.
  • Seja bem executado pelo laboratório.

Leves e estéticas:

  • São mais finas, proporcioando uma sensação natural.
  • Translúcidas, se mesclam com a tonalidade da gengiva.
  • Diversas opções de cores.
  • O braço de retenção do grampo é confeccionado com material estético.

  • Estética

    FLEXITE foi feito para manter a translucidez depois de processado: simula a cor dos vasos sanguíneos naturais. Sua translucidez se adapta rapidamente a uma grande variedade de tecidos naturais. A resina está disponível em tons pink, light pink, dark pink e ethnic. O desenho típico das próteses FLEXITE seguem a forma natural da gengiva e das formas do colo dos dentes. Com a forma de grampos finos, as próteses ficam praticamente invisíveis na boca.


    Função:

    A flexibilidade da resina FLEXITE é uma vantagem em relação às protuberâncias, principalmente nas áreas de recesso de bordos alveolares.Os grampos regulares e pequenos passam sobre os pontos altos e pelas protuberâncias facilmente, descansando nas bossas dentais, promovendo retenção sem pressionar os pontos de contatos.


    Natureza Química

    Flexite faz parte de uma classe de aditivos e componentes poliméricos, consiste em uma cadeia estável de polímeros que não contem monômeros. Não solta componentes reativos depois de estar em uso. Em seu estado puro, é considerado altamente biocompatível. Isto acontece devido a baixa reação e alta estabilidade. A resina FLEXITE não se deteriora quimicamente quando faz contatos com fluidos e bactérias bucais.


 

ENDEREÇO: